Procedimento para RMA.
AVISO IMPORTANTE:
A assistência técnica (RMA) dos nossos produtos será executada pela empresa:
1. Condições :
1.1. Os produtos enviados devem estar dentro do prazo de garantia. Caso contrário, não serão aceitos;
1.2. Os produtos devem ser enviados com uma Nota Fiscal de Remessa para Conserto (ver sobre Nota Fiscal, abaixo);
1.3. Quaisquer divergências serão informadas via e-mail pela Infomep;
1.4. Os produtos enviados via transportadora ou correios serão rigorosamente inspecionados;
1.5. Os produtos não aprovados na inspeção terão as suas garantias imediatamente canceladas;
1.6. O tempo previsto para devolução dos produtos remetidos para reparo ou troca, considerando todo o processo de entrada e saída, é de até 30 dias, podendo ser prorrogado. A prorrogação ocorrerá no caso de não haver produto em estoque.
2. Nota Fiscal
De acordo com as normas fiscais vigentes, solicitamos o preenchimento da NF enviada junto à mercadoria, seguindo as recomendações abaixo:
2.1. Natureza da operação: Dentro do Estado – Remessa para conserto – código 5915
Fora do Estado – Remessa para conserto – código 6915
2.2. A nota fiscal de compra deverá ser sempre mencionada;
2.3. Os números de série não deverão ser mencionados
2.4 As notas fiscais devem ser conferidas com toda atenção antes de serem despachadas com o material. No caso de haver erros serão solicitadas cartas de correção, o que pode acarretar perda de tempo a todos os envolvidos no processo.
3. Observações
3.1. Nenhum material será aceito sem nota fiscal;
3.2. O frete de envio dos materiais ficará por cliente; O frete de retorno será pago pela Infomep;
Obs.: Caso os materiais não apresentem defeito ou dano físico, o frete de retorno será pago pelo cliente.
3.3. Um laudo técnico deverá acompanhar os produtos;
3.4. Quaisquer itens adicionais ao produto deverão ser removidos da embalagem (exceto MP3, MP4, Pen Drive, Webcam e Câmera Digital);
3.5. Se possível, embalar cada produto individualmente em saco plástico antiestético;
3.6. Os produtos não poderão apresentar quaisquer danos físicos;
3.7. Não será aceito material com etiquetas sobrepostas.
PROCEDIMENTOS PARA DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Antes de remeter quaisquer produtos em devolução,
solicitar a autorização do departamento comercial.
1. Somente serão aceitas as devoluções de produtos nas hipóteses previstas no artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/1990, desde que sejam respeitados pelo remetente os seguintes requisitos:
a) Nas operações com contribuintes do ICMS e/ou do IPI, os produtos e devem acompanhar a NOTA FISCAL DE DEVOLUCAO, corretamente preenchida, especificando:
- Código fiscal da operação (5.202 ou 6.202), conforme o caso;
- Natureza fiscal (5.202 OU 6.202), conforme o caso;
- Informação da Nota Fiscal Fatura de venda emitida pela DW Info Comércio de Informática Ltda (número da NFF, série e data de emissão).
b) Os produtos devolvidos devem acompanhar as respectivas embalagens, manuais, certificados de garantia e suportes informáticos originais. Também devem apresentar prefeitas condições de uso e nenhum dano físico, salvo nos casos em que a ausência de tais requisitos seja o fato justificador da devolução.
2. Prazo para devolução: até no máximo de 7 dias úteis após o recebimento do material no endereço constante na NFF.
3. O CRÉDITO referente à devolução somente será concedido após:
Recebimento, análise e testes dos produtos, de forma a certificar o atendimento do que está disposto no item 1, supra.
4. Toda devolução deve ser remetida com FRETE PAGO. Se a devolução resultar de fatos inerentes à DELTA WHITE, o cliente será ressarcido da despesa com o frete.
5. Toda devolução deve ser encaminhada ao Departamento de RMA, de 2ª a 6ª das 9:00 as 17:30h.
6. O CRÉDITO de RMA será concedido após recebimento da NF de Devolução simbólica e o mesmo será revertido em desconto para futuras compras ou conforme acordo financeiro.
Os produtos devolvidos devem ser entregues no endereço:
REKLIM ASSISTENCIA TECNICA
Rua Alfredo Pujol, 545 8º Andar Conj. 85
02017-010 – Bairro Santana - São Paulo/SP
Tel.: (11) 2950-3077