Procedimento para RMA.

AVISO IMPORTANTE:
A assistência técnica (RMA) dos nossos produtos será executada pela empresa:

1. Condições :

1.1. Os produtos enviados devem estar dentro do prazo de garantia. Caso contrário, não serão aceitos;

1.2. Os produtos devem ser enviados com uma Nota Fiscal de Remessa para Conserto (ver sobre Nota Fiscal, abaixo);

1.3. Quaisquer divergências serão informadas via e-mail pela Infomep;

1.4. Os produtos enviados via transportadora ou correios serão rigorosamente inspecionados;

1.5. Os produtos não aprovados na inspeção terão as suas garantias imediatamente canceladas;

1.6.  O tempo previsto para devolução dos produtos remetidos para reparo ou troca, considerando todo o processo de entrada e saída, é de até 30 dias, podendo ser prorrogado. A prorrogação ocorrerá no caso de não haver produto em estoque.

 

2. Nota Fiscal

De acordo com as normas fiscais vigentes, solicitamos o preenchimento da NF enviada junto à mercadoria, seguindo as recomendações abaixo:

2.1.  Natureza da operação:  Dentro do Estado – Remessa para conserto – código 5915

Fora do Estado – Remessa para conserto – código 6915

2.2. A nota fiscal de compra deverá ser sempre mencionada;

2.3.  Os números de série não deverão ser mencionados

2.4 As notas fiscais devem ser conferidas com toda atenção antes de serem despachadas com o material. No caso de haver erros serão solicitadas cartas de correção, o que pode acarretar perda de tempo a todos os envolvidos no processo.

 

 

3. Observações

3.1.  Nenhum material será aceito sem nota fiscal;

3.2. O frete de envio dos materiais ficará por cliente; O frete de retorno será pago pela Infomep;

Obs.: Caso os materiais não apresentem defeito ou dano físico, o frete de retorno será pago pelo cliente.

3.3. Um laudo técnico deverá acompanhar os produtos;

3.4. Quaisquer itens adicionais ao produto deverão ser removidos da embalagem (exceto MP3, MP4, Pen Drive, Webcam e Câmera Digital);

3.5.  Se possível, embalar cada produto individualmente em saco plástico antiestético;

3.6. Os produtos não poderão apresentar quaisquer danos físicos;

3.7.  Não será aceito material com etiquetas sobrepostas.

 PROCEDIMENTOS PARA DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Antes de remeter quaisquer produtos em devolução,
solicitar a autorização do departamento comercial.

1. Somente serão aceitas as devoluções de produtos nas hipóteses previstas no artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/1990, desde que sejam respeitados pelo remetente os seguintes requisitos:

a)  Nas operações com contribuintes do ICMS e/ou do IPI, os produtos e devem acompanhar a NOTA FISCAL DE DEVOLUCAO, corretamente preenchida, especificando:

  • Código fiscal da operação (5.202 ou 6.202), conforme o caso;
  • Natureza fiscal (5.202 OU 6.202), conforme o caso;
  • Informação da Nota Fiscal Fatura de venda emitida pela DW Info Comércio de Informática Ltda (número da NFF, série e data de emissão).

b) Os produtos devolvidos devem acompanhar as respectivas embalagens, manuais, certificados de garantia e suportes informáticos originais. Também devem apresentar prefeitas condições de uso e nenhum dano físico, salvo nos casos em que a ausência de tais requisitos seja o fato justificador da devolução.

2. Prazo para devolução: até no máximo de 7 dias úteis após o recebimento do material no endereço constante na NFF.

3. O CRÉDITO referente à devolução somente será concedido após:

Recebimento, análise e testes dos produtos, de forma a certificar o atendimento do que está disposto no item 1, supra.

4. Toda devolução deve ser remetida com FRETE PAGO. Se a devolução resultar de fatos inerentes à DELTA WHITE, o cliente será ressarcido da despesa com o frete.

5.  Toda devolução deve ser encaminhada ao Departamento de RMA, de 2ª a 6ª das 9:00 as 17:30h.

6.  O CRÉDITO de RMA será concedido após recebimento da NF de Devolução simbólica e o mesmo será revertido em desconto para futuras compras ou conforme acordo financeiro.

 

Os produtos devolvidos devem ser entregues no endereço:
REKLIM ASSISTENCIA TECNICA
Rua Alfredo Pujol, 545 8º Andar Conj. 85
02017-010 – Bairro Santana - São Paulo/SP
Tel.: (11) 2950-3077